sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Às franáticas, de coração!

Sempre deixei claro meu carinho, minha admiração e meu respeito pela Fran. Ela me encantou, ganhou minha torcida, dentro e fora da casa do BBB, simplesmente por sua simpatia, alegria e, principalmente suas verdades, que não teme mostrar a quem a segue.

Mas hoje escrevo para as minhas colegas de "loucura" rs. As fãs dessa fofurinha que encantou o Brasil. Algumas mais tímidas que eu, algumas mais atiradas, algumas menos loucas, algumas às portas do hospício! rsrs Mas todas tão especiais quando a pessoa admirada!
Acho lindas as festas de encontro que fazem, os chás de panelas, as tatuagens, os relatos e fotos que registram o especial momento de abraçar e posar para a foto com uma miss fofura! Ainda não tive essa oportunidade, mas acho o máximo tudo isso que fazem.

Quero registrar o profundo carinho que sinto por essas franáticas queridas, grupo do qual faço parte orgulhosamente, especialmente amo as meninas do WLF, e, mesmo sumida, tenho vocês no meu coração. Pra sempre! Porque quem é especial a gente nunca esquece!!!!

Beijinhos

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Meus sentimentos!

Se é pra falar das coisas boas e de quem semeia o bem mundo afora, não posso deixar de demonstrar meus profundos sentimentos pela morte de Zilda Arns.

Uma mulher que viajou o mundo pregando a bondade, mostrando para o mundo que é possível fazer o bem e ajudar o próximo. E foi na distribuição das sementes do amor que ela partiu.

Mas deixou seu trabalho na Pastoral da criança, que vem rendendo belos frutos. Ainda há muito o que colher a partir da semente que ela plantou, mas também ainda há muito o que semear. Que o terreno do bem esteja sempre fértil para o cultivo de ações como as dessa mulher de fibra.

Neste momento de tristeza para o Brasil, dedico esta rosa à mulher que orgulhou o país, que fez por merecer uma indicação para o prêmio Nobel da Paz; dedico esta rosa às mãos que ajudaram a fortalecer crianças desnutridas, que hoje choram sua perda, ou sorriem em agradecimento à vida.

Dedico esta rosa, enfim, a quem não cruzou os braços para ver a vida passar, fez a sua parte e tornou-se, ainda em vida, a heroína de muitos que puderam contar com seu trabalho. Hoje, o Brasil reconhece a agradece a sua dedicação!


Zilda Arns 1934 - 2010

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

SORRIR É...

Parei um minutinho para observar e entender o poder de um sorriso, não só para quem sorri, mas para quem recebe o sorriso também. E, mais que ver, senti que o sorriso tem poderes encantados. Mas... para os que não sabem o que é sorrir, posso ditar-lhes as minhas humildes definições.

Para mim, sorrir é transformar um dia nublado em um dia de sol, num passe de mágicas; é fazer nascer a calma em um coração amargurado; é trazer para mais perto o parente distante; é lembrar as belas características dos que partiram; é demonstrar o carinho e a generosidade espontaneamente; é iluminar um quarto escuro e torná-lo aconchegante...

Quando sorrimos, as palavras ditas se tornam macias, agradáveis aos ouvidos; o presente ofertado adquire um valor incalculável; o abraço apertado emociona e acelera o coração; um ato de solidariedade contagia e se multiplica, alimentando milhões de bocas e de corações; e o olhar, sorri junto, deixando transparecer a alma!

Por isso, alegria, alegria, sorria!

Beijinhos sorridentes em todos os corações.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Amor, alegria e solidariedade!

Primeiro post de 2010! Desejo a todos os amigos que sejam felizes, realizem seus sonhos, e tudo o mais que desejamos no início do ano. Mas não desejo da boca pra fora, desejo de coração!!!

Fui a Mar de Espanha, visitei os parentes de lá, inclusive a Tia Alice, 93 anos de pura vitalidade, sobriedade e alegria! Olhei pra ela e me lembrei da minha avó querida e saudosa! Foi triste lembrar que não vou mais abraçá-la, tomar a benção, brindar sua saúde e sua vida! Mas foi bom ver sua cópia, ainda viva. Se fossem gêmeas, não seriam tão idênticas.

Desejo que meus ídolos, famosos ou não, contnuem sendo meus ídolos, sorrindo e fazendo sorrir, estendendo a mão a quem precisa, plantando sementinhas de amor, amizade e alegria nos corações dos seus admiradores, grupo em que me incluo.

Meus pais, irmãos e toda família, amo vocês e seguiremos sempre juntos, olhando as flores que nascem nos jardins da nossa vida e colorem nossos dias, e admirando sua beleza. Elas surgem para nos alegrar e perfumar a trilha que seguirmos.

Apesar da celebração da vida e da alegria, fiquei triste com as notícias de desastres causados pela chuva. As terras desabam, destroem vidas, mas acredito na solidariedade do povo brasileiro, que multiplica o pouco que tem para partilhar com quem necessita!

Espero que as tragédias cessem e que o amor vire notícia nesse ano que se inicia!

Beijinhos e acessem o link para saber como ajudar as pessoas de Angra que no momento estão necessitando: http://yfrog.com/4a8ypgj

Parabéns Preta Gil pela bela iniciativa. Pessoas como você me dão orgulho de ser brasileira. Continue sorrindo, distribuindo alegria e estendendo a mão ao próximo. Você com certeza recebrá em dobro!