Admiro pessoas fortes. Pessoas que nos momentos de tristeza e adversidade demonstram uma fortaleza que muitos imaginam inexistente. Talvez eu não seja forte como as pessoas que admiro, mas tento me espelhar em seus exemplos, tento superar os problemas e seguir adiante...
Encontrar pedras no caminho é inevitável, o bom e velho Drummond já nos deixou essa mensagem, mas devemos ter coragem, jogo de cintura e até elasticidade para superar essas pedrinhas que teimam em aparecer... Passar por cima, jogar para longe, tudo vale por essa superação. Até vestir a capa da invisibilidade às vezes funciona. E isso não é fugir, é viver um momento de reflexão, ou até ignorar, para recarregar as forças e vencer no final, como deve acontecer com o lado do bem.
No dia a dia vejo muitos exemplos dessa fortaleza humana. Quem não se lembra da expectativa depositada em um rebento, que por vontade de Deus não veio a este mundo? Nossa querida Ivete Sangalo se lembra, e não deve ser uma lembrança fácil! Não quero aqui trazer tristes lembranças, mas mostrar o quanto ela foi forte. Vendo os fãs tristes, ela, mesmo sofrendo, entendeu que foi da vontade de Deus e não desistiu do sonho de ser mãe. Resultado: o amado Marcelo chegou para alegrar nossa musa do Axé; trouxe felicidade para ela e para nós fãs, que nos realizamos com a felicidade do nosso ídolo!
Podem me chamar de repetitiva, mas não posso deixar de citar a Fran nesse texto. Como ela foi forte num dos momentos de maior fragilidade pós-bbb. Quando muitos atiravam impropérios para cima dela, ela se calou por um momento e, quando desabafou, o fez com verdade, sinceridade, mostrando que ela não tem medo de falar o que pensa, de mostrar que o erro é humano e até de reconhecer erros que ela nem sonhara em cometer... É paradoxo, mas é o que por vezes notamos nessa menina-mulher, que se mostra menina por opção, mas que revela a mulher forte quando a ocasião pede.
Adoro essas duas mulheres, que me enchem de orgulho por sua alegria, vitalidade e vontade de viver intensamente cada momento, superando os monstros e criaturas do mal que surgem pelo caminho... Elas são personificações claras do verso popular “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”! Fazem com que nos orgulhemos da nossa condição de "sexo frágil", que se mostra cada dia mais forte diante do mundo em que vivemos.
Termino dedicando esse texto a todas as pessoas que se mostram tão fortes quanto elas, tão alegres quanto elas e tão verdadeiras quanto elas... Na moradia construída em cada um desses corações valentes espero que as pedras não sejam o material mais relevante e mais característico de sua construção, pois pedras são duras, machucam e atrapalham o caminhar... Espero que a principal característica dessa construção seja um jardim florido, pois perfuma, colore e traz alegria para quem nela vive!
Beijo a todos os corações floridos!!!