quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Para refletir...

JustificarPor que apontar defeitos, se as qualidades é que tornam as pessoas especiais e queridas? Por que perder tempo com quem não se gosta, se estamos cercados de pessoas que amamos e admiramos, e poderíamos usar nosso precioso tempo com elas? Por que julgar os erros dos outros, se errar é humano? Porque inventar erros e defeitos para os outros, se sabemos que nem nós somos perfeitos, ninguém é perfeito!!!

Tantos porquês, alguns com respostas claras, outros nem tanto, mas todos esses citados aí poderiam não existir, se as pessoas utilizassem o poder que têm de discernimento... Mas alguns teimam em fingir que não o possuem! Ora, ora... todos os seres humanos têm essa capacidade, ela não é característica de super-heróis, não!!!

E se eu posso optar, usarei esse espaço sempre para ressaltar qualidades, destacar o belo, mostrar que um dia de sol, com céu azul e passarinhos cantando é encantador aos nossos olhos, ouvidos e coração; mas se o céu tornar-se cinza e a tempestade vier, o dia não vai deixar de ser lindo igualmente, porque faz parte da natureza, faz parte da vida, e a tempestade molhará os jardins, que florescerão ainda mais belos!!!

Parafraseando um ser encantador chamado Francine Piaia, espero que todas as pessoas que se enquadram nas perguntas do primeiro parágrafo "cuidem de suas vidas", pois estão deixando de ver o Sol que brilha, a chuva que cai e os jardins que florescem...

Beijinhos...

3 comentários:

  1. Parabéns Cintia, belíssimo texto, super apropriado.

    ResponderExcluir
  2. sabia palavras e uma pena as pessoas so le que nao teve mais vou divulgar seu blog parabens fica com deus

    ResponderExcluir
  3. ♥ A felicidade consiste em SER feliz. Não em fazer crer aos OUTROS demais que o somos. ♥ Jules Renard
    Resumindo::Cuidem de suas vidas! rsrsrsr
    ♥ Anna Bya RJ ♥ WLF

    ResponderExcluir

Comente com respeito! Sempre celebrando o bem!