quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Permitamo-nos!

Entre erros e acertos, o que fica é o aprendizado! Cada pessoa tem o direito de errar e de olhar para o erro como uma oportunidade de transformá-lo em acerto futuramente. Errar todo mundo erra um dia, por mais que a vontade seja acertar sempre. Mas reconhecer o erro, se desculpar por ele, procurar corrigi-lo, isso já é mais raro acontecer.

Talvez por orgulho, ou por dificuldade de enxergar as grandes oportunidades que a vida desenha em nossa janela num dia nublado, que tende ao despontar de um lindo dia de verão. O fato é que errar é verdadeiramente humano, mas aprender com o erro e procurar o acerto nas oportunidades vindouras também deveria ser igualmente humano, mas não é o que vemos.

As pessoas tendem a destacar o erro, o defeito, e se esquecem do que é feito do lado bom da vida, da busca do acerto, das alegrias vividas... Para algumas pessoas, só o erro marca, infelizmente. E sempre de forma negativa. Elas não se lembram nem das correções, das tentativas de acertos, dos esforços para que o erro não ocorresse...!

Pobres coitadas dessas pessoas, possuem um defeito também humano, bem pior do que errar... Possuem o despeito!

Sendo assim, permitamo-nos errar, permitamo-nos acertar, permitamo-nos viver e aprender sempre mais a cada dia!

Beijinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com respeito! Sempre celebrando o bem!