sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Viva a Luz!

A luz, vindo de velas, de lâmpadas, de conhecimentos ou de pessoas, tem a função de mostrar o caminho a seguir, clarear os passos rumo ao que se pretende atingir.

A luz de velas mostra-se romântica, não ilumina tanto, mas, na sua parcial claridade, mostra mais do que se espera. Mostra sentimento, mostra a beleza interior que se esconde nos ternos corações humanos.

A luz das lâmpadas faz parte de nossas vidas, tão comum no cotidiano, que só sentimos sua presença forte quando escurece ou quando nos falta!

A luz do conhecimento vem dos livros, das experiências diárias, das viagens, da curiosidade. Engrandece as pessoas e, até as que porventura não têm acesso a livros, podem possuí-la. Livros são importantíssimos, mas não são pré-requisitos para alcançá-la... Há pessoas que têm muito a ensinar, por serem experientes e perceberem a essência das coisas... Elas têm sabedoria!

A luz das pessoas é a mais especial! Precisamos de sensibilidade para notá-la. Não é vista a olho nu, mas pessoas especiais fazem com que seja sentida... e é emocionante senti-la! Há pessoas que acham que a luz elétrica vai deixar transparecer essa luz, mas é impossível isso acontecer. Essa luz vem do coração das pessoas, do olhar sincero, do sorriso faceiro e também sincero...

E depois de tanto falar de luz, lamento pelas pessoas que vivem na total escuridão, por não terem nem sabedoria (não sabem ao menos o momento certo de calar), nem luz própria (apesar de pensarem que nasceram com ela) e ainda ficam sem luz elétrica. Vivem portanto na total escuridão.

E em tempos de apagão, apago também seres assim da minha memória! E deixo brilhar a luz das pessoas de bom coração!

Beijinhos...

Um comentário:

Comente com respeito! Sempre celebrando o bem!