sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Poesia


Tudo o que é feito com amor vira poesia! Um abraço carinhoso, um sorriso sincero, um olhar protetor, um suspiro apaixonado, uma mão estendida, uma saudade irremediável, uma bronca de mãe preocupada, um blog...rsrs

Admiro toda que qualquer demonstração de amor, de carinho, de amizade, até mesmo nas novelas! Admiro e me emociono, pois tento me colocar no lugar dos outros e imaginar o que sentem! E aí as lágrimas teimam em correr (sou chorona mesmo!) Manifesto minhas emoções e gosto de quem o faça também!

Gosto de pessoas que não fingem viver, vivem e sabem estender a mão a alguém que pede uma ajuda; sorriem, gargalham, festejam a alegria que veem no rosto de um amigo; olham e se apaixonam pelos olhos, que reservam sempre grandes expressões de afeto. Também adoro reviver em pensamento as lembranças mais remotas, mesmo que a saudade fira um pouco. É assim quando penso na minha avó, por exemplo. Que mulher forte! Mesmo na fragilidade do fim da vida, nunca deixou de demonstrar a força que a sustentou por toda a vida!

E não poderia me esquecer da bronca poética das mães! A minha mãe, a propósito, é uma leoa. Soube educar, ensinar o caminho a seguir, não nos poupando das broncas, e, justamente por isso, se mostrando sempre de braços abertos para o abraço aconchegante que só uma mãe pode dar!

Acho que isso é uma característica materna já moldada por Deus! Basta olharmos para cada uma das mães que conhecemos...




E imediatamente me lembro da Dona Vanda Piaia! Mulher mais que demais, sua vida daria um belo poema, com versos tristes, mas com muito mais versos, estrofes inteiras expressando alegria, garra, e atingindo seu ápice com a abertura das portas desse mundo para a querida Fran! Esse é o ápice da poesia vivida por todas as mães, não tenho dúvidas!



Poderia citar mais nomes de grandes mães, talvez um dia o faça, mas deixo essa mensagem de carinho, que resolvi escrever depois que a querida Graci do WLF me disse que tenho alma de poeta, e eu a respondi que tudo o que é feito com amor, vira poesia...

Beijinhos

8 comentários:

  1. Concordo Cintia. Dona Vanda é muito especial mesmo . E você é realmente uma escritora de primeira.

    ResponderExcluir
  2. ♥Rô-RS♥ WLF20/11/2009, 17:44

    Lindo texto! Vou visitar sempre esse cantinho Cintia! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cintia, tu és uma escritora de verdade, das boas. Teus textos fluem, não são cansativos, prendem a atenção da gente. Concordo contigo. Dna. Vanda é um exemplo de leoa.Estou adorando acessar e comentar aqui todo dia. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. cintia,a nossa maior alegria é o sucesso dos filhos. parabéns! texto lindissimo.

    claudia c. WLF.

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo, e muito verdadeiro................
    Eu sou mãe, fiquei viuva cedo, e sei muito bem como é ser leoa, e lutar, para conseguir dar o melhor para sua filha. Já se passaram 10 anos, hoje sou Graças a Deus recompensada por tudo.
    Valeu tudo que passei, que vivi.
    Eu vejo a D.Vanda também, sendo recompensada por tudo que ela viveu, e hoje tai FRANCINE PIAIA, que é o sua fonte de orgulho.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Lindo! Adoro ver q existem pessoas tao do bem, q escrevem com a alma e o coração... Graci falou certo: vc tem esse dom...
    A Vanda precisava ver isso, hein?!
    Bjaooo Cintia
    Dan

    ResponderExcluir
  7. Cintia, como sempre dando show, menina talentosa! Quer ogulho!!!!

    Justa a homenagem as mães!!!

    ResponderExcluir
  8. Flávia Messias21/11/2009, 03:51

    Concordo com você Cintia, pois sempre fiz elogios a Vanda Piaia por ter criado a FRAN muito bem, com noções de ética, carater, responsabilidade, autenticidade e respeito, e isto fez a diferença dentro da casa do BBB9.
    Essa é a história de mulheres fortes que ensinam seus filhos a serem pessoas do bem.

    ResponderExcluir

Comente com respeito! Sempre celebrando o bem!